Franzé vai somar e estará no palanque de Fábio Novo, declara Dudu
O vereador também falou sobre o apoio do Solidariedade à pré-candidatura do deputado estadual a prefeito de Teresina.
Nesta quarta-feira (11), o vereador Dudu (PT) esteve presente no evento de consolidação do apoio do partido Solidariedade à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à prefeitura de Teresina. No evento, realizado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar falou ao Viagora sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores no que diz respeito às eleições de 2024.
Ao ser questionado acerca das organizações das chapas majoritária e proporcional da sigla durante as disputas eleitorais, o parlamentar afirmou que o foco é na democracia e no bloqueio à oposição.
“Tenho dito que esse campo democrático e popular marcha cada vez mais pra um entendimento único, que é de a gente não deixar renascer, aqui em Teresina, o bolsonarismo através do Ciro Nogueira e do Silvio Mendes. Esses sim, representam o atraso da democracia no Piauí e em Teresina”, disse.

Na oportunidade, Dudu comentou sobre o que representa a nova união entre Solidariedade e PT, em apoio a Fábio Novo. “O Solidariedade, com o Evaldo Gomes, é esperto para formar de chapas proporcionais e terá tempo para trabalhar, mais ainda, nessa formação e na dos outros campos políticos. O Fábio Novo é um nome que, realmente, consegue agregar forças e eu acredito que a tendência é de sempre ter crescimento sustentável do Fábio para que, em 2024, o PT possa ter várias chapas proporcionais, dando sustentação à chapa majoritária”, declarou Dudu.
O parlamentar, ao longo de sua fala, ainda discorreu sobre a presença ativa do deputado Franzé Silva (PT), situação que foi alvo de diversos questionamentos durante os últimos meses, já que o presidente da Alepi teria sido um dos cotados a assumir a posição de cabeça de chapa do Partido dos Trabalhadores nas eleições de Teresina.
“Não tenho dúvidas [de que Franzé estará no palanque do Fábio Novo]. O Franzé não esteve no evento de sábado devido a sua agenda. Tenho conversado cotidianamente com o Fábio Novo e tenho dito e apontado as minhas impressões”, afirmou.
O vereador ainda continuou: “É óbvio que, quando termina uma disputa, você tem que ajustar o campo que estava organizando e é isso que o Franzé está fazendo. Ele está organizando para que possa ter uma consolidação, junto com o Fábio, com o objetivo de trabalhar por Teresina. E, de agora em diante, o Franzé com certeza estará se somando nessa estratégia, em uma presença de extrema importância, não só para o PT, mas para esse conjunto de líderes”, finalizou Dudu.
Teresina
Piauí
Dudu
Fábio Novo
Franzé Silva
Teresina
Partido dos Trabalhadores - PT
Solidariedade
Eleições 2024
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir