Antiga tradição de reisado se mantém viva na cidade de Teresina
De acordo com a prefeitura de Teresina, um dos exemplos de locais que ainda mantém a tradição viva, é na região da Formosa.
Com o objetivo de resgatar a cultura do reisado, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), vem incentivando grupos culturais em diversas regiões da cidade, atuando diretamente dentro dos bairros e comunidades rurais, onde a tradição ainda se mantem viva.
De acordo com a prefeitura de Teresina, um dos exemplos de locais que ainda mantém a tradição viva, é na região da Formosa, que fica localizada a cerca de 50 km da região central da cidade.

Ênio Portela, que é o presidente da FMC, destacou a parceria da pasta da cultura com os mestres de reisado, e comenta que nos últimos dois anos, os grupos existentes passaram a receber mais atenção. “É uma tradição que as famílias teresinenses gostam muito, especialmente as que vivem nas áreas rurais e periféricas, onde as pessoas costumam valorizar nosso folclore. Não vamos medir esforços para continuar contribuindo com esses grupos, inclusive já iniciamos um diálogo com o prefeito Dr. Pessoa para melhorarmos os investimentos neste setor”, confirma Ênio Portela.
Nesse sábado (07), as comemorações continuaram no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, onde ocorreu apresentações dos reisados Reis de Ouro, Boi Estrela, Grupo Candeeio Cultural e atrações musicais da comunidade.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
Prefeitura de Teresina
Piauí
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir