Teresina recebe instalação de semáforos em cruzamento da zona sul
Conforme a Strans, iniciou um estudo de viabilidade técnica no cruzamento dos bairros Promorar e Parque Piauí.
A equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou um estudo de viabilidade técnica para instalar um semáforo, no cruzamento da avenida Walfrido Salmito com a avenida Conselheiro Alcides Nunes e a Rua Maria Ester Torres, localizadas nos bairros Promorar e Parque Piauí, zona Sul da capital.
O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Neto, explica que a equipe foi até o local para uma visita técnica, tendo como finalidade a elaboração de estudos, um projeto de sinalização para análise da necessidade de implantação de um semáforo neste cruzamento. Tendo como objetivo a redução da velocidade dos condutores, para garantir a travessia segura dos pedestres que necessitam se deslocar de um lado para o outro das vias, afim de evitar acidentes no local.
“Durante a visita técnica, os engenheiros constataram que as vias estão sinalizadas, mas a equipe da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Strans, por meio do corpo técnico, irá realizar os estudos necessários para melhorar e se possível reforçar essa sinalização com redutores de velocidade, e assim atender ao pedido da população da região e garantir a segurança viária a todos que transitam por este trecho, especialmente os pedestres, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e crianças”, destacou o diretor José Neto.
Conforme a Prefeitura de Teresina, após a realização dos estudos técnicos e do projeto para execução das medidas necessárias e de novas visitas ao local, verificando a necessidade da instalação do redutor de velocidade, da instalação do semáforo, foi dado o prazo de até o dia 7 de fevereiro para instalação do equipamento eletrônico, semáforo, no cruzamento da avenida Walfrido Salmito para redução dos conflitos existentes na via, atendendo ao pedido da população.
-
Prefeitura de Esperantina vai realizar tradicional Roço da Semana Santa nas estradas
A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores e trabalhadores da região. -
Abate de bovinos cresce 32,1% no Piauí em 2024, aponta IBGE
Foram abatidas 117,1 mil cabeças de gado no estado, o que representa um aumento de 32,1% em relação ao ano anterior. -
TCE aprova contas do Governo do Piauí referentes ao exercício de 2023
A análise do processo foi aprovada na manhã desta segunda-feira (14); as contas são de responsabilidade do governador Rafael Fonteles. -
Tradição e fé: encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa no Piauí
Os espetáculos, além de emocionarem fiéis, movimentam o turismo, reunindo centenas de pessoas em apresentações gratuitas ao ar livre. -
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir