Prazo de entrega da Via Sul é mantido para abril de 2023 em Teresina
Conforme a prefeitura de Teresina, mesmo com a existência de chuvas neste período do ano, a Saad Sul garantiu que a ocorrência não deve atrasar a execução da obra.
Nessa sexta-feira (06), a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), informou que a obra da Marginal Poti Sul em Teresina, está prevista para ser entregue no mês de abril deste ano de 2023. A intervenção tem objetivo de melhorar a mobilidade urbana na via que é responsável por ligar diversos trechos da capital.
Conforme a prefeitura de Teresina, mesmo com a existência de chuvas neste período do ano, a Saad Sul garantiu que a ocorrência não deve atrasar a execução da obra.
O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, afirma que está acompanhando o processo das equipes que trabalham na obra para que a mesma seja entrega no período estipulado aos teresinenses.
“Estamos acompanhando de perto o andamento das obras na Via Sul para poder ser entregue até abril de 2023. O ritmo segue acelerado, tanto na parte de pavimentação asfáltica como, também, na construção das vias de passeio e do canteiro central”, pontuou.
Ainda segundo a prefeitura, para execução da obra na Via Sul foram investidos aproximadamente R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A ação compreende 5,7 km de extensão e no momento está sendo realizada entre as avenidas Mestre Dezinho e Manoel Ayres Neto.
Além disso, a Saad Sul informou que já possui 38 processos de desapropriação em que, alguns já foram homologados, estando em fase de negociação ou somente aguardando a conclusão da tramitação processual.
O superintendente executivo, Isaac Meneses, devido as apropriações nas regiões da Vila da Paz e no Parque Rodoviário, estes trechos não seguirão o mesmo modelo adotado na via já concluída.
“A pedido do prefeito, em função das desapropriações na Vila da Paz e no Parque Rodoviário, será realizada uma reciclagem de pavimento. Iremos retratar a base, corrigir o sistema de drenagem e concluir a pavimentação mantendo a largura atual da avenida”, comentou o superintendente.
Devem ser incluídos na obra vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal, conforme a prefeitura.
O superintendente Juca Alves ressaltou ainda que os serviços visam proporcionar melhorias para regiões da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.
“Junto à prefeitura de Teresina, estamos agilizando a entrega dessa obra à população de Teresina”, afirma.
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir