Nova diretoria assume gestão do Hospital de Urgência de Teresina
De acordo com o HUT, a nova equipe inicia o ano com uma nova equipe na gestão geral, médica e administrativa.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), divulgou nesta quarta-feira (4), que inicia uma nova gestão geral, médica e a administrativa na diretoria. A equipe é composta pelos médicos Anderson Dantas, que assume o cargo de diretor-geral e Ítalo Costa, que comandará a diretoria técnica média, e pelo administrador Ciro Coimbra. Já a enfermeira Delma Saraiva continua na escala médica.
De acordo com o HUT, o novo diretor-geral é cirurgião geral, e já trabalhou na Diretoria de Regulação Controle e Auditoria (DRCAA) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), como médico, Anderson Dantas trabalha no HUT desde a sua fundação. O diretor-técnico, Ítalo Costa é clínico médico e co-fundador do “medcast”, podcast sobre medicina, gestão e saúde, o médico permanece atuando na escala médica da unidade.
Conforme informações do hospital, o administrador Ciro Coimbra ocupava nos últimos anos o cargo de chefe da ouvidoria do HUT. A enfermeira Delma Saraiva tem uma grande experiência ao paciente atuando em hospitais da rede privada, e há 11 meses assumiu a gestão de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina.
“Uma missão compartilhada, no qual trabalharemos juntos para continuar construindo um HUT cada vez melhor, com atendimento humanizado e eficiente. Nosso objetivo é seguir o trabalho, como foco na segurança do paciente e na qualidade do atendimento”, disse o diretor-geral Anderson Dantas.
Ainda de acordo com o HUT, o hospital completará 15 anos neste ano, e atualmente passa por uma reforma para melhorar sua capacidade de atendimento e modernizar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
-
Teresina recebe 7 mil novas doses da vacina contra a dengue
As vacinas serão destinadas a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos na capital -
FMS oferta 2ª dose da vacina contra a dengue para mais de mil crianças em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o chamamento contempla cerca de 1.700 crianças e adolescentes que já tomaram a primeira dose, mas não retornaram para a segunda. -
Equoterapia da PM auxilia na evolução de criança com autismo no Piauí
Conforme o centro, entre os atendidos, está Anny Reis, de 7 anos, que participa das sessões desde os 3 anos de idade. . -
Rede Feminina reforça apoio a pacientes com câncer no Janeiro Branco
Campanha destaca a importância da saúde mental no tratamento da doença -
Piauí realizou mais de 40 mil exames de mamografia em 2024
Conforme o governo, a iniciativa leva diagnósticos a mulheres de áreas remotas por meio de caminhões de mamografia móvel
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir