Jucepi passa a ser vinculada à Secretaria de Fazenda do Piauí
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, afirma que o órgão vem trabalhando em parceria com a Sefaz desde 2016, através da plataforma Piauí Digital.
Nesse último domingo (1), entrou em vigor a Lei Nº 7.884 de 08 de dezembro de 2022, que trata da Organização Administrativa do Estado do Piauí. Dentre as mudanças, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) fica vinculada à Secretaria da Fazenda (Sefaz).
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, afirma que o órgão vem trabalhando em parceria com a Sefaz desde 2016, através da plataforma Piauí Digital. O empreendedor de forma integrada, obtém o registro da Junta Comercial, o CNPJ da Receita Federal, a Inscrição Estadual da Sefaz e das demais licenças para a empresa de forma 100% on-line.
“Essa nova organização objetiva alinhar as ações de registros e licenciamento de empresas trazendo mais agilidade aos serviços prestados. Em breve teremos mais projetos e ações com a Sefaz visando à atração de novos empreendimentos, gerando emprego e renda aos piauienses”, explicou Alzenir Porto.
Jucepi
De acordo com a Junta Comercial do Estado do Piauí, o órgão foi instituído pela Lei Nº 10 de junho de 1892 para registro do comércio, o assentamento dos usos e das práticas mercantis, tendo posteriormente suas funções ampliadas para habilitar, nomear e fiscalizar tradutores públicos, leiloeiros e demais agentes auxiliares do comércio. A Jucepi é vinculada administrativamente ao Governo do Piauí, e tecnicamente, ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Governo Federal.
Ainda de acordo com o órgão, a Junta está presente no escritório de seus usuários, seja contadores, advogados, empresários em qualquer horário do dia e da semana, com serviços de abertura; alteração e baixa empresa; certidões; cópias de documentos; escrituração de livros contábeis; licenciamentos e mais de uma dezena de serviços de forma 100% on-line Piauí Digital.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir