Setut é alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho
O inquérito civil em face do Setut foi instaurado pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura nessa quinta-feira (26).
O procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura instaurou nesta quinta-feira (26), um inquérito civil em face do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) para apurar indícios de dispensa coletiva em Teresina, ação que pode representar violação da legislação justrabalhista.
Conforme o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), a suposta irregularidade denunciada ao órgão se deve a sugestão de alterações que refletem na prestação do serviço de transporte público da capital que podem resultar na demissão em massa dos trabalhadores da categoria.
O inquérito civil também tem o intuito de investigar pressupostos constitucionais, convencionais e legais. “Considerando, ainda, ser atribuição do Ministério Público do Trabalho a promoção da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho (artigos 127 e 129, III, da CF/88)”, destaca no inquérito.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, Setut, através da assessoria informou que até o momento o sindicato não foi notificado sobre o inquérito civil.
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir