Regina Sousa visita casas de acolhimento da Sasc em Teresina
De acordo com a secretária da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a estrutura dos prédio e andamento dos serviços foram analisados.
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, está visistando os lares de acolhimento da Sasc no Piauí. Regina analisou as equipes que atuam, a situação dos prédios, além do andamento dos serviços oferecidos nos locais.
De acordo com a secretária, o objetivo das visitas é evitar problemáticas tardiamente, da mesma forma que ocorreu no Lar da Criança, onde as crianças tiveram de ser transferidas por conta de problemas estruturais.
“Estou aproveitando esses primeiros dias para conhecer as estruturas da Sasc e eu comecei pela sede, que está muito precária, mas visando principalmente as casas de acolhimento, que são prédios muito antigos. Temos que ver todas as estruturas e ver o que a gente precisa fazer inicialmente pois em todas elas estão precisando de algum reparo para passar um inverno rigoroso. É isso que eu estou vendo para não deixar acontecer nenhum problema”, destacou Regina Sousa.
Pontuando sobre a sede, a gestora da Sasc explicou que está providenciando um local provisório para realizar os serviços, seguindo orientações da equipe do Corpo de Bombeiros.
Conforme a Sasc, até o início de fevereiro parte dos serviços passem a funcionar no prédio do Tribunal de Justiça e os demais em um espaço alugado nas proximidades.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir