Ministério Público discute segurança do Corso de Teresina 2023
Conforme o MPPI, a audiência tratou da segurança, aspectos ambientais e organização durante o Carnaval.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina (24ª PJ) com auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPPI) realizou audiência extrajudicial para acompanhar a realização do evento “Corso 2023”, organizado pela Fundação Municipal da Cultura Monsenhor Chaves, que ocorrerá no dia 11 de fevereiro, na capital piauiense.
Conforme o MPPI, a 24° Promotoria é especializada na defesa do meio ambiente e em urbanismo, verificou a necessidade de atuação junto aos órgãos de fiscalização municipal para a realização do evento.
Na ocasião, o Ministério tratou da organização do evento sob os aspectos ambientais, incluindo a logística de informações e divulgação pela Fundação do percurso do evento, horário até as 22h, cadastro de caminhões/veículos e as condições para participarem do evento, trajeto de ruas de acesso, compensação ambiental a ser aferida pela Semam e FMC, orientações aos vendedores ambulantes pela SAAD Leste, coleta e reciclagem do lixo pela Semduh e fiscalização da estrutura pelo Corpo de Bombeiros.
Participou da audiência o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Enio Portela, que trouxe o cronograma do evento e apontou os ajustes que foram realizados com os demais órgãos de fiscalização municipal. A audiência teve também a participação de representantes da Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), da Polícia Militar, do Batalhão Ambiental, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir