Covid-19 segue em estabilidade no Piauí, aponta Sesapi
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o número de pacientes internados em UTIs registrou queda, indo de 09 ocupações para 09.
Nessa terça-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou que o Estado voltou a apresentar estabilidade no número de casos de Covid-19, mesmo com o represamento de dados de alguns municípios, que somente agora foram registrados no sistema.
De acordo com a Sesapi, algumas cidades do Piauí encerraram os registros dos meses entre janeiro a setembro de 2022 somente agora. O atraso gerou uma variação negativa de -9% em relação às duas semanas anteriores. A média móvel de uma semana contabilizou 264 casos, e a semana anterior, 224.
Ainda conforme a Secretaria, dos novos casos registrados, 73,3% se referem ao período de janeiro a setembro de 2022. Já os óbitos causados pela doença apresentaram queda de 37% nos últimos 14 dias.
O represamento de dados de casos impactou ainda na taxa de transmissibilidade, indo de 0,89 para 0,94 no período de uma semana.
Pontuando sobre o número de leitos destinados, a Sesapi informou que o número de pacientes internados em UTIs registrou queda, estando agora a 08. Na semana anterior, 09 leitos estavam ocupados no Piauí. A ocupação de leitos clínicos também diminuiu, indo de 15 para 12.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella recebe nova agência transfusional
De acordo com a Sesapi, o objetivo é ampliar a oferta de serviços hemoterápicos para crianças e adolescentes -
Sesapi promove seminário sobre prevenção de ISTs com universitários
O evento ocorrerá nesta sexta-feira (06), com foco na Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis. -
HEDA faz cirurgias inéditas e avança em procedimentos complexo
Segundo o governo do Piauí, a primeira cirurgia, uma gastrectomia subtotal, foi realizada pelo médico-cirurgião Paulo Augusto -
Hospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos. -
Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famílias
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir