Corso de Teresina 2023 terá maior incentivo em premiações
O presidente da Fundação Monsenhor Chaves falou sobre a organização do Corso que acontece no dia 11 de fevereiro.
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela, falou sobre a organização do Corso do Zé Pereira de Teresina, que acontece no dia 11 de fevereiro, e como irá funcionar as atividades durante a tradicional festa da cidade neste ano.
O evento que está no Livro dos Recordes como o maior corso do mundo, pretende surpreender o público em seu retorno após dois anos de pandemia de Covid-19. Para o presidente da Fundação, a intenção é contagiar toda a cidade com intervenções artísticas, montagem de três palcos além do maior incentivo nas premiações.
“Também vamos fazer o concurso de majestade, já tá aberta as inscrições, e vamos premiar, de maneira igualitária, todas as majestades, vem do PCD, idoso de rainha trans. A gente considera que o Corso é o maior evento público gratuito do estado do Piauí, serão 30 blocos na cidade de todos os tamanhos”, pontou Ênio Portela.
Segurança no Corso
De acordo com a comissão organizadora do Corso, a edição de 2023, contará com alguns vetos aos foliões com o objetivo de garantir maior conforto e segurança, como o caso da garrafa de vidro e carros de sons, chamados de paredões.
“Não recomendamos levar garrafa de vidro, porque a garrafa de vidro pode virar uma arma, um instrumento, né? E os paredões de som porque a intenção é justamente você ouvir os carros que estão desfilando, a gente botar os paredões vai acabar descaracterizar essa praia tradicional que é o povo”, ressaltou o presidente da Fundação.
Logística do Evento
A Fundação Monsenhor Chaves informa a mudança no trajeto do desfile, que tradicionalmente acontecia na Avenida Raul Lopes, e que nesta edição irá iniciar na Avenida Jóquei Clube e segue até a concentração no Complexo Cultura da Ponte Estaiada. Ênio Portela destaca que a estimativa de público deste ano pode chegar em 150 mil pessoas.
“Cada bloco varia um público de mil a 20 mil pessoas, como o da Vaca Atolada e do Capote da madrugada. A gente acredita que vai passar de mais de 200 mil pessoas nas atividades de carnaval em Teresina.”, finaliza Ênio Portela.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir