Procurador investiga denúncia contra Delta Laticínios em Parnaíba
O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil nessa sexta-feira (20), por meio do procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.
A empresa Delta Laticínios LTDA, sediada em Parnaíba, é alvo de inquérito civil do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários dos funcionários. O procedimento foi instaurado nesta sexta-feira (20) pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.
Conforme a Portaria do MPT-PI, a empresa que atua na preparação do leite, bem como sua comercialização, também será investigada por irregularidades nos períodos de descanso fornecido aos funcionários, bem como no registro de empregados por meio da Carteira de trabalho.
“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: temas: 01. - meio ambiente do trabalho, 01.02.05.01. - epi e epc - equipamentos de proteção individual ou coletiva, 09. - temas gerais, 09.02. - ctps e registro de empregados e empregadas, 09.04. - duração do trabalho, 09.04.03”, consta no inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir