Motoristas de ônibus queimam pneus e fecham avenida em Teresina
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), o protesto é contra as possíveis demissões em massa na capital.
Na manhã desta terça-feira (24), motoristas e cobradores de ônibus realizaram na Avenida Marechal Castelo Branco, localizada na zona Leste, um protesto contra as possíveis demissões em massa em Teresina. O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) afirmou que os boatos foram iniciados após o prefeito Dr. Pessoa anunciar a gratuidade do transporte público na capital.
De acordo com Renato Pacheco, secretário de finanças do Sintetro, a manifestação foi idealizada pois a categoria foi surpreendida com a possibilidade demissão em massa.
“Eles querem demitir os cobradores e trazer empresas de fora e alugar ônibus sucateados para dentro de Teresina. O projeto deles é botar 150 ônibus gratuitos na capital para a população, sendo que as frotas que temos aqui não são suficientes, ainda mais de graça”, iniciou o secretário.
Ainda falando sobre a gratuidade, Renato destacou que os motoristas e cobradores não são contra o benefício para a população carente de Teresina, mas que a situação atual não favorece a execução da medida.
“A medida não prejudica a população, e o Sindicato não é contra, mas isso tem que ser feito nos moldes que podem atender a população, e nos moldes que o prefeito que fazer, ficará pior”, explicou o funcionário da Sintetro.
Pontuando sobre uma possível paralisação dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, o secretário informou que os profissionais já estão se organizando caso seja necessário.
“O presidente da Sintetro, Antônio Cardoso, está em reunião na Câmara, e encerrando aqui iremos nos reunir, e provavelmente hoje mesmo chamaremos a categoria para o movimento.”, concluiu o secretário de Finanças da Sintetro.
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir