Centro de Zoonoses é notificado após morte de cavalo em Teresina
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI) notificou através do Ofício nº 09/2023, o CZT a prestar esclarecimentos sobre o caso do animal.
Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI) notificou através do Ofício nº 09/2023 o Centro de Zoonoses de Teresina a prestar elucidações sobre a morte de um cavalo durante uma ação de captura.
O caso, que viralizou e indignou a população nas redes sociais, ocorreu na última quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital. As imagens juntamente com a denúncia dos moradores mostram que o animal foi enforcado por manejo inadequado de captura, o que levou o cavalo ao óbito.
“Assim que tomamos conhecimento do vídeo, iniciamos o acompanhamento do caso e já notificamos o Centro de Zoonoses para apurar o que aconteceu. Nossa preocupação é com o bem-estar e proteção dos animais e do meio ambiente”, informou o secretário.
Ainda conforme a Semar-PI, a eventual responsabilidade quanto à prática de conduta lesiva ao meio ambiente que configure ato de abuso ou maus tratos seguirá em apuração.
Teresina
Piauí
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
Centro de Controle de Zoonoses de Teresina
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir