Viagora

Centro de Zoonoses é notificado após morte de cavalo em Teresina

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI) notificou através do Ofício nº 09/2023, o CZT a prestar esclarecimentos sobre o caso do animal.

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI) notificou através do Ofício nº 09/2023 o Centro de Zoonoses de Teresina a prestar elucidações sobre a morte de um cavalo durante uma ação de captura.

O caso, que viralizou e indignou a população nas redes sociais, ocorreu na última quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital. As imagens juntamente com a denúncia dos moradores mostram que o animal foi enforcado por manejo inadequado de captura, o que levou o cavalo ao óbito.

Foto: Divulgação / FMSCentro de Zoonoses de Teresina.
Centro de Zoonoses de Teresina.
De acordo com Daniel Oliveira, que é o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, medidas necessárias ao caso serão tomadas em breve.

 “Assim que tomamos conhecimento do vídeo, iniciamos o acompanhamento do caso e já notificamos o Centro de Zoonoses para apurar o que aconteceu. Nossa preocupação é com o bem-estar e proteção dos animais e do meio ambiente”, informou o secretário.

Ainda conforme a Semar-PI, a eventual responsabilidade quanto à prática de conduta lesiva ao meio ambiente que configure ato de abuso ou maus tratos seguirá em apuração.

Facebook
Veja também