Moradores do Povoado Alegria reclamam de alagamentos em estrada
A SAAD Rural informou que encaminhará técnicos para verificar a situação da estrada Catarina na zona rural de Teresina.
Na manhã desta quinta-feira (19), o Viagora recebeu denúncia de moradores do Povoado Alegria sobre alagamentos em um trecho conhecido como ‘Estrada da Catarina’, localizado na zona rural de Teresina. Os moradores alegam impossibilidade de passagem na rua e bloqueio de passagem de carros e motocicletas.
Conforme o residente, ao iniciar o período de chuva o acesso fica intrafegável pela falta de escoamento e acessibilidade. A região do Povoado Alegria é conhecida pela concentração de sítios.
Em vídeo enviado a equipe de reportagem, o morador mostra todo o trecho da estrada e informa que serviços manuais de populares que moram no local foram feitos para tentar sanar o problema de escoamento, entretanto, segue sem solução.
“Hoje de madrugada choveu e nem foi tão forte e olha como ficou a rua. A água vem dali.”, no momento o morador registra grande acúmulo de água do início ao fim da passagem e continua. “Aqui dá pra andar até de canoa e é porque agora que começou o inverno”, explicou o morador.
Dessa forma, encontra-se uma comunidade sem acesso à energia elétrica, o que prejudica o abastecimento do poço tubular e interrompe o fornecimento de água encanada, e com dificuldades de tráfego.
Procurada pela equipe de reportagem do Viagora, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural), através da assessoria emitiu nota de esclarecimentos sobre o caso. Confira abaixo na íntegra:
A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural) informa que encaminhará técnicos para verificar a situação da estrada Catarina, no Povoado Alegria, no qual diante as imagens recebidas percebem-se um entupimento da drenagem e escoamento da água no local com aterros e muros, caso venha se confirmar, e identificar a culpa de terceiros, serão notificados, por proporcionar transtornos a sociedade.
Teresina
Piauí
Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (Saad Rural)
-
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir