Moradora denuncia falta de energia há quase 2 dias no Povoado Alegria
A Equatorial Piauí informou que a equipe responsável está na região para que o serviço seja normalizado.
Na manhã desta quinta-feira (19), a moradora do Povoado Alegria, localizado na zona rural de Teresina, voltou a denunciar ao Viagora a falta de energia elétrica que já contabliza quase dois dias na região.
O local está sem energia elétrica desde ás 19h horas dessa terça-feira (17). A moradora Teresa Maria declarou, que desde a interrupção do abastecimento, realizou inúmeras ligações a central de atendimento da Equatorial Teresina solicitando o retorno da distribuição, mas até o momento não houve resposta por parte da empresa.
“Hoje mesmo eu já liguei e só falam que a equipe está a caminho e estamos aqui esperando.”, disse a residente.
A denunciante ainda relata que devido a interrupção consequentemente o abastecimento de água também é prejudicado já que toda a região é ligada por poços tubulares e que só é possível a água seguir para os sítios se possuir energia elétrica. “Todas as casas aqui estão sem energia, muita gente já saiu para outros lugares e não temos pra onde ir. Choveu hoje e eu aparei água da chuva para a gente tomar banho e lavar louça por que nossa água é puxada pelo poço tubular e pra subir precisa ter energia.”, pontou Teresa Maria.
A concessionária de distribuição Equatorial Teresina havia informado que um dos motivos pela inoperância se deu pela forte chuva que atingiu a cidade e causaram danos a algumas redes de fornecimento.
Outro Lado
Procurada pela reportagem, a concessionária Equatorial Piauí emitiu nova nota de esclarecimento, através da assessoria sobre a situação do Povoado Alegria. Confira abaixo na íntegra:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia no Povoado Alegria, zona rural de Teresina, a Equatorial Piauí informa que uma equipe já está na região para realizar os reparos necessários. A previsão é que o serviço seja normalizado ainda na manhã de hoje (19).
A Distribuidora comunica que segue com suas equipes em campo nesta quinta-feira (19), trabalhando incansavelmente, para recompor os danos causados pelas rajadas de ventos registradas em Teresina na noite de terça-feira (17). Diversos bairros da capital tiveram o fornecimento impactado por conta de árvores e outros objetos na rede elétrica. Até o momento, mais de 95% dos clientes afetados foram normalizados.
Somente na quarta-feira (18), mais de 300 profissionais estiveram nas ruas. O atendimento de ocorrências coletivas cresceu em nove vezes e triplicou para os chamados individuais. Diante da dificuldade de acesso aos locais de recomposição do sistema devido a pontos de alagamento, bem como por medidas de segurança quanto a execução de atividade sob chuva, o tempo de atendimento pode ser maior em algumas regiões.
A concessionária ressalta que continua com seu plano operacional durante o dia de hoje para atender as ocorrências extraordinárias e restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes da capital.
-
Rafael Fonteles demite oito servidores por abandono de cargos
Os decretos foram publicados no dia 27 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado. -
Seduc premia alunos medalhistas na II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa
O evento ocorreu nessa quarta-feira (27), em Teresina na qual foram entregues medalhas e premiações para estudantes e professores da rede estadual. -
Ministra Margareth Menezes vai lançar Programa Rouanet Nordeste em Teresina
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (28), às 15h no auditório Canoas do Hotel Blue Tree Towers Rio Poty. -
Procurador-geral do Estado recebe medalha de grau comendador do TJ-PI
A solenidade que prestou homenagem a servidores e personalidades do estado ocorreu nessa segunda-feira (25), no Plenário do Palácio da Justiça em Teresina. -
Bombeiros do Piauí conhecem fabricação de veículos para a corporação na Espanha
O objetivo da visita foi conhecer as instalações da indústria, especializada na fabricação de vestuário, equipamentos e veículos para segurança
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir