Procurador abre investigação contra Colégio Seculus em Teresina
O inquérito civil foi instaurado nessa segunda-feira (16) pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.
Nessa segunda-feira (16), o Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador José Wellington de Carvalho Soares, instaurou inquérito civil em face do Colégio e Curso Seculus, localizado no Centro de Teresina. A empresa é alvo do MPT-PI por indícios de irregularidades trabalhistas.
De acordo com o inquérito, a empresa não estaria fazendo o recolhimento do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, dos empregados, além de atrasar o pagamento de 13º salário. De nome empresarial José Airton Ferreira Rabelo, o Colégio Seculus atua da educação infantil ao pré-vestibular.
Outra suposta ilegalidade apontada no inquérito civil, é a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias. O procurador José Wellington frisa que o beneficio do FGTS é um direito dos trabalhadores assegurado pela Constituição Federal, bem como o décimo terceiro salário.
“Considerando que a Constituição Federal assegura aos trabalhadores em geral o direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (art. 7º, inciso III), sendo o empregador obrigado a depositar, em conta vinculada, até o dia sete de cada mês, a importância correspondente a oito por cento da remuneração paga ou devida, no mês anterior, a cada trabalhador (Lei nº 8.036/90)”, aponta em trecho do inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou o colégio sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir