Procon-PI recebe visita institucional de representantes da Equatorial
O diretor-geral do órgão Nivaldo Ribeiro, juntamente com os representantes, debateram sobre as ações da empresa para melhorar a qualidade no serviço de energia no estado.
Na última quinta-feira (12), o Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon), recebeu uma visita institucional dos advogados da Equatorial Piauí. O encontro aconteceu na sede do órgão, que fica localizando na zona Leste de Teresina.
De acordo com o Procon, o diretor-geral do órgão Nivaldo Ribeiro, juntamente com os advogados Henrique Lima, Caio Souza, Edson Mourão e Márcio Araújo, debateram sobre as ações da empresa para melhorar a qualidade no serviço de energia no estado. Os assessores jurídicos da companhia apresentaram os investimentos realizados em 2022.

Conforme informações do órgão, durante a reunião foi firmado um acordo administrativo entre o MPPI e a Equatorial, o qual foi informado que a subsidiária já investiu mais de R$ 211 milhões, e pouco mais de 126 milhões em obras de média e baixa tensão e quase R$ 85 milhões para alta tensão. Segundo os advogados, as melhorias foram realizadas em cerva de 40 municípios. Eles reforçaram o pedido para mediação do Núcleo de Práticas Autocompositivas e Restaurativas (Nupar/MPPI), nas ações civis públicas interpretados pelo MP contra a empresa.
Ainda de acordo com o Procon, os representantes da concessionária afirmaram o compromisso de encaminhar ao Ministério Público, informações detalhadas sobre os investimentos feitos e a proposta de adesão ao Projeto Linha Direta, a ser alinhada pelo Procon. A iniciativa vai permitir o contato direto entre os Procons do estado e a Equatorial.
Teresina
Piauí
Procon-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Equatorial Piauí
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir