Busca por materiais escolares cresce com volta das aulas em Teresina
Conforme lojistas, o ano letivo de 2023 representa um retorno significativo nas vendas após a pandemia de Covid-19.
O ano letivo retorna em 2023 e com ele a procura pelos materiais escolares por pais e responsáveis em papelarias e lojas de utensílios básicos. O Viagora percorreu o centro da capital piauiense e conversou com clientes e lojistas sobre o movimento de vendas e os preparativos para este período que antecede o início das aulas.
Para o gerente no ramo de papelaria, Lucas Santos, o real retorno de vendas para o período de voltas às aulas veio neste ano visto as barreiras econômicas e sanitárias ocasionadas pela pandemia de covid-19. Sobre o preço dos materiais escolares, o gerente reforça que apesar da oscilação nas faixas de preços, a procura de produtos continua constante.
“Para as papelarias atualmente está sendo o primeiro volta às aulas pós-pandemia então o fluxo aumentou na loja e a procura com as listas de materiais escolares aumentou. Vai passando esse mês de janeiro o fluxo vai aumentando e a gente está conseguindo manter e levantar o nosso ramo. Sobre os valores dos materiais escolares estão meio que alternado, tem produtos que realmente aumentou um pouco de valores que tem produtos que mantém o mesmo valor.”, destacou o gerente.
De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, o aumento no preço dos materiais escolares deve variar entre 15% e 30%.
Já para a professora aposentada Lúcia Helena, residente da cidade de União e que atravessou 64km para pesquisar preços em Teresina, alega haver pouca variedade nas papelarias e que isso seja consequência da grande procura nesse período que antecede o período letivo.
“Pouca variedade e caro. Eu vim lá de União para vir atrás dos melhores preços aqui na capital mas confesso que estou achando pouco. Agora é pesquisar mais e tentar encontrar os preços mais baratos.”, reiterou a professora a procura de materiais para seu neto.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir