MDB será protagonista na próxima eleição de 2024, diz Henrique Pires
O deputado estadual destacou ainda que historicamente o partido emedebista é atuante nas disputas eleitorais pela prefeitura da capital.
Com a efervescência das discussões sobre as eleições municipais de 2024 correndo nos bastidores da política, o deputado estadual Henrique Pires destacou nesta terça-feira (10), que o MDB é protagonista na disputa pelo pleito.
Questionado sobre a possibilidade do partido lançar candidatura a vice de Dr. Pessoa (Republicanos), prefeito de Teresina, nas próximas eleições, o deputado decidiu não confirmar se MDB poderá lançar ou apoiar candidatos. Henrique Pires destacou ainda que historicamente o partido emedebista é atuante nas disputas eleitorais pela prefeitura da capital.

“Nós temos que em uma época dessa discutir exatamente o que é melhor para Teresina. Eu graças a Deus por onde passei em Brasília, aqui a gente sempre buscou trazer melhorias para a nossa cidade. O MDB será protagonista na próxima eleição como sempre foi aqui desde a época do Alberto Silva, do Mão Santa, seja lançando candidato ou apoiando”, explica.
O parlamentar ainda falou sobre a passagem de Dr. Pessoa no MDB, sigla pela qual conseguiu se eleger para o cargo de chefe do Executivo municipal. Pires analisou a trajetória do prefeito que teve desfecho com sua saída do partido sem, segundo o deputado, “avisar os que o tinham convidado”.
“Dr. Pessoa teve uma oportunidade ímpar, o MDB voltar depois de 20 anos ao poder no executivo de Teresina e ele saiu do partido sem avisar sequer aqueles que o tinham convidado”, avalia Henrique Pires.
O emedebista finaliza reforçando o destaque que o partido possui e prospectando maior protagonismo em 2024. “Então administrativamente, os deputados estaduais, o senador Marcelo Castro, todo mundo está aqui para ajudar Teresina. Agora politicamente, o MDB será ator principal para o próximo ano”, garante.
Teresina
Piauí
Henrique Pires
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2024
Dr. Pessoa
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir