Aprovado indicativo de projeto de lei para animais que sofrem maus-tratos
A matéria segue para análise do Executivo estadual que, caso acate a proposta, envia um Projeto de Lei à Casa Legislativa.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou um Indicativo de Projeto de Lei para aumentar a rede de atendimento aos animais que sofrem de violência no Estado.
De acordo com a Alepi, o objetivo é que o Governo do Estado seja autorizado a realizar convênios com as Prefeituras e Organizações da Sociedade Civil, para viabilizar resgastes e acolhimentos de animais vítimas de maus tratos. A matéria segue para análise do Executivo estadual.
Segundo a Constituição Federal, a proteção a animais está reservada à União e aos Estados. A justifica do Indicativo, o crescimento dos dados de violência nos últimos anos, demonstra que o Piauí não estrutura para disponibilizar um serviço público suficiente para cobrir os maus tratos e acolher as vítimas.
Os convênios devem viabilizar o resgaste e o acolhimento de animais resgatados pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Civis Municipais. Os órgãos ou entidades que fizerem a parceria com o governo estadual, devem comprovar que têm condições de abrigar os animais.
-
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica. -
Contrato de R$ 283 milhões da Semec parece imoral, diz Ismael Silva
O parlamentar será o próximo gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e expressou sua preocupação quanto à legalidade da contratação de R$ 283 milhões da atual gestão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir