Sesapi inaugura Policlínica Estadual na cidade de Picos
Segundo Sesapi, , são 700 metros quadrados de área física com atendimento em nove especialidades.
Nessa segunda-feira (26), a Secretária de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) inaugurou Policlínica Estadual e Mutirão de Catarata no município de Picos. A realização faz parte do Projeto de Expansão e Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde com Expansão da Estratégia da Saúde da Família.
Segundo a Sesapi, são 700 metros quadrados de área física com atendimento em nove especialidades, sendo serviços de atenção à saúde do Idoso, da mulher e da criança, coleta de sangue, atendimentos em hipertensão, diabetes, Ortopedia, Traumatologia, Cardiologia, Angiologia, Vascular, Psiquiatria, Ortopedista Geral, Gastroenterologia, Endoscopia, Otorrino, Acupunturista, serviços de enfermagem e educação em saúde.
Conforme Neris Júnior, secretário de saúde, Policlínica vai melhorar o acesso da população aos serviços básicos de saúde. “Esses serviços são de responsabilidade dos municípios, mas a Secretaria de Estado da Saúde tem formalizado inúmeras parcerias com as administrações municipais, priorizado a estruturação da Atenção Primária, sendo que pelo menos 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos por meio da Atenção Primária”, destacou.
De acordo com a Sesapi, a estruturação do atendimento primário dos municípios representa um passo importante no combate à burocracia e na melhoria efetiva da prestação de serviço. “Os serviços vão diminuir o fluxo de pacientes que precisam se deslocar até a capital Teresina à procura de atendimento de urgência e emergência, contribuindo para que a população seja atendida perto de casa. Isso também reduz o tempo de recuperação”, ressalta o secretário de saúde do Estado.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir