Viagora

Profissionais de enfermagem do Piauí farão paralisação nesta quarta

A categoria está se manifestando a favor do cumprimento do Piso Nacional da Enfermagem, que foi suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senate-PI) informou que os enfermeiros do Piauí vão aderir a paralisação nacional da classe em ato realizado nesta quarta-feira (21), a partir das 08h com concentração em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Av. Frei Serafim, Centro Sul de Teresina.

A categoria está manifestando a favor do cumprimento do Piso Nacional da Enfermagem, que foi suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 04 de setembro.

A suspensão do piso ocorreu após o ministro do STF, Luís Roberto Barroso acatar o pedido de liminar emitido pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). A medida estipulou um prazo de 60 dias para que os entes responsáveis possam encontrar soluções para garantir o pagamento da classe.

O Sindicato dos Enfermeiros do Piauí destacou que a categoria exige que o Congresso Nacional e o Governo Federal assegurem o custeio do piso salarial.

O Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Estado do Piauí (Sindespi), através das redes sociais divulgou uma nota sobre o protesto: “A força da categoria derrotará todos os Embargos e obrigará Governos, Congresso e empresários da Saúde a reconhecerem a viabilidade que eles se negam a enxergar. Salário forte movimenta a economias e gera empregos! O resto á falácia!”, escreveu em publicação.

Ainda de acordo com o Sindespi, os enfermeiros percorrerão as ruas do Centro da cidade em paralisação que vai durar 24 horas.

Facebook
Veja também