Águas de Teresina inicia extensão de esgoto no Alto da Ressurreição
De acordo com a concessionária, serão instalados 3.600 metros de rede, além da construção de um poço de visita. Cerca de 2.000 famílias da região serão beneficiadas pelo investimento.
Nesta sexta-feira (02), a Águas de Teresina informa que durante esta semana, foi iniciada a obra de extensão de rede de esgoto na avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressureição, zona Sudeste da capital.
De acordo com a concessionária, serão instalados 3.600 metros de rede, além da construção de um poço de visita. Cerca de 2.000 famílias da região serão beneficiadas pelo investimento. A obra segue por etapas, em horário comercial, até o dia 25 de setembro.

O gerente de Serviços, Danilo Almeida, explica sobre o deslocamento da população nas ruas, durante o período das obras. “A recomendação da concessionária é que caso a sua rua esteja interditada pela obra, procurar a próxima rua paralela mais próxima para deslocamento. É importante mencionar que as ruas serão interditadas à medida que a obra for avançando, cerca de 150 m por dia”, disse.
Ainda de acordo com a Águas de Teresina, o trecho da primeira etapa da execução, está localizado entre as ruas Comerciante Domiciano Almendra, Enfermeira Dijé, Alto Taquarí, Alto das Gaussas, Alto Leste e Luís de Abreu. A segunda etapa da obra está prevista para 8 de setembro, no trecho entre as ruas Alto Paraíso, São Januário, Altamira do Pará, Santiro Nogueira, Vila Rica, Luiza Garlipe, Alto do Limpo, Santa Luzia, Alto do Campo, Alto das Ferragens e Tote Oliveira. A obra está sinalizada para resguardar a segurança das pessoas que transitam ou moram na localidade.
Esgotamento em Teresina
Conforme a concessionária, a capital possui 42,6% de cobertura de esgoto. A Águas de Teresina aumentará esse índice para 59% até o ano de 2024, atingindo a universalização da coleta e tratamento em esgoto no ano que vem.
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir