Viagora

Com apoio da Prefeitura de Teresina, piauiense é vice-campeão de judô

De acordo com a prefeitura de Teresina, na final, o atleta ficou no 0x0 em pontuação e ficou atrás apenas por conta no número de faltas.

No último dia 09 de setembro, o piauiense Stanley Alves foi vice-campeão mundial de judô, em uma competição realizada em Cracóvia, na Polônia.

De acordo com a prefeitura de Teresina, na final, o atleta ficou no 0x0 em pontuação e ficou atrás apenas por conta no número de faltas. Um feito histórico para o judô piauiense e nacional, já que a medalha conquistada por Stanley é a primeira já conquistada por um piauiense em um mundial masculino de judô.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCom apoio da prefeitura de Teresina piauiense é vice do mundial de judô
Com apoio da prefeitura de Teresina piauiense é vice do mundial de judô

Segundo a prefeitura, Stanley esteve nessa quarta-feira (14) com o secretário municipal de esporte e lazer, Renato Berger, e com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para agradecer o apoio que recebeu e lhe possibilitou participar da competição. “Muito feliz em poder levar o nome do Piauí, de Teresina, tão longe. Essa medalha no peito é sinônimo de muito orgulho, determinação, garra e compromisso. Não poderia deixar de citar também o apoio que o Dr. Pessoa e o Renato Berger me deram, com a ajuda deles consegui realizar esse sonho de subir ao pódio e trazer essa medalha pra casa”, disse.

De acordo com a prefeitura O prefeito recebeu o atleta em seu gabinete e comentou sobre a satisfação em poder contribuir para essa vitória. “Nesta gestão, a nossa prioridade é ajudar as pessoas. Incentivar um atleta como este a participar de uma competição internacional é incentivar também outros jovens a aderirem ao esporte e, com isso, dar mais esperança para um futuro melhor”, disse o prefeito.

O treinador do atleta, professor Queiroz, também ressaltou a dedicação do judoca, e como é merecedor. “O Stanley é merecedor de tudo isso, um cara muito dedicado, trabalha fora daqui, treina e ainda é professor de forma voluntária para mais de 70 alunos no ginásio Sara Menezes. Dedicou-se muito e agora está colhendo os frutos, tenho certeza que ainda vai vir muita coisa boa por aí”, ressalta.

Já Renato Beger, secretário de esporte e lazer do município, falou da importância do apoio da prefeitura para os atletas. “O nosso prefeito, Dr. Pessoa, sempre deixou claro o seu interesse em incentivar o esporte e o lazer da nossa cidade, e também de apoiar atletas como o Stanley em competições importantes no cenário nacional e mundial. Estamos felizes em ver um piauiense entrar para a história, tenho certeza que chegaremos mais longe. Queremos apoiar a maior quantidade de atletas possíveis, essa é a nossa missão e compromisso com à população de Teresina”, disse.

Facebook
Veja também