Viagora

Teresina investe R$ 301 mil em abastecimento de água na zona Rural

De acordo com a Prefeitura de Teresina e a SAAD Rural, os investimentos no setor podem dobrar no segundo semestre de 2022, com a chegada do B-R-O-BRÓ

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, investiu no primeiro semestre de 2022 R$ 301.188,00 na manutenção do sistema de abastecimento d’agua de quatro zonas rurais da capital.

De acordo com a SAAD Rural, os investimentos poderão dobrar no segundo semestre deste ano, levando em consideração que o Piauí está entrando no B-R-O-BRÓ, nome popular que representa o período mais quente do ano. De janeiro a julho, a Superintendência realizou os serviços de manutenção através de bombas e quadros elétricos, além da instalação de caixas d’agua de dez mil litros.

Conforme informações de Evaldo Marques, superintendente da SAAD Rural, as demandas de abastecimento de água devem aumentar durante os últimos meses do ano. “Neste segundo semestre do ano, as demandas de abastecimento d’água na zona Rural devem aumentar, consequentemente, devido ao B-R-O-BRÓ. Neste período, os serviços de manutenção do quadro elétrico das bombas são os mais afetados devido a oscilação de energia, acarretando a queima de relés, capacitores e disjuntores e contactores, que são trocados diariamente por nossa equipe”, pontua Evaldo Marques.

A Prefeitura de Teresina e a SAAD Rural atualmente atuam no abastecimento d’agua em 112 comunidades rurais, com a instalação de 178 poços tubulares nas zonas Norte, Sul, Leste, Sudeste da capital.

Facebook
Veja também