Aprovado projeto que permite convênio para resgate de animais no Piauí
De acordo com o projeto, o convênio deverá prever a disponibilidade dos municípios e organizações civis para acolher animais domésticos, que venham ser resgatados pela Polícia Civil e PM.
Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Indicativo de Lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios com os municípios piauienses e organizações da Sociedade Civil, para viabilizar o resgate de animais domésticos em condições de maus-tratos.
De acordo com o projeto, o convênio deverá prever a disponibilidade dos municípios e organizações civis para acolher animais domésticos, que venham ser resgatados em condições de maus-tratos pela Polícia Civil, Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal, conforme o limite de lotação do local de acolhimento.

A deputada estadual e autora do projeto, Teresa Britto (PV), afirma que muitos animais que sofrem maus-tratos são devolvidos aos donos, após uma notificação e essa prática acaba por ocasionar novos casos de agressão.
“Quando há denúncias, a Polícia apura, notifica o agressor, mas acaba devolvendo o animal ao dono e, quase sempre, os maus-tratos continuam. Queremos que a Polícia, ao tratar casos desse tipo, tenha locais disponíveis para abrigar esses animais e livrá-los de maus-tratos. Esperamos que a governadora sancione esta importante norma em apoio à causa animal”, destacou a parlamentar.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Teresa Britto
Projeto de Lei
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir