Mudas de árvores são plantadas no Parque da Cidadania para evitar lixo
Segundo a Superintendência, o objetivo é reduzir o descarte irregular de lixo em calçadas do local.
Nessa segunda-feira (08), a Prefeitura Municipal de Teresina através da Superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, realizou no Parque da Cidadania um projeto onde as equipes plantaram mudas em locais onde a população costuma descartar lixo de maneira irregular.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a calçada onde as plantas foram colocadas contava com inúmeras sacolas de lixo despejadas pela população local, que agora não poderá realizar o ato ilícito.
Segundo Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, plantas e pneus coloridos substituirão as sacolas plásticas antes despejadas no local. “É uma forma que encontramos de nos comunicarmos com a população para educar os moradores de que esse não é um lugar para se jogar lixo”, explicou o superintendente.
Roncalli Filho ainda pontuou que o descarte irregular de lixo em locais de lazer pode ser perigoso. “O parque recebe diversas famílias com crianças e animais todos os dias e esse material se torna até perigoso, caso haja um momento de desatenção, e eles tenham contato com o lixo exposto”, concluiu o superintendente.
-
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. -
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir