Equatorial firma acordo com Ministério Público do Piauí
Conforme o Ministério Público do Piauí (MP-PI), a Distribuidora de Energia cumprirá a inserção do pagamento da COSIP até a fatura do mês de setembro de 2022.
A distribuidora de energia, Equatorial Energia Piauí e a Promotoria de Justiça da cidade de Manoel Emídio estabeleceram acordo para que a empresa não cobre a Contribuição de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) de consumidores de baixa renda e dos que residem na zona rural do município de Eliseu Martins.
Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a isenção desses consumidores foi estabelecida na Lei Municipal nº 310/2013 e firmado durante audiência de conciliação, conduzida pelo promotor de Justiça Esdras Belleza. Eliseu Martins é posto avançado da Comarca de Manoel Emídio.
Conforme o MPPI, a Prefeitura de Eliseu Martins disponibilizará para a Equatorial, dentro do prazo máximo de 10 dias corridos, a lista dos moradores da zona rural do município, com os respectivos códigos únicos das faturas de cada unidade.
A Distribuidora de Energia cumprirá a inserção do pagamento da COSIP até a fatura do mês de setembro de 2022. Deverão ser isentados, também, os consumidores englobados na “tarifa social de baixa renda”; conforme determina a Lei Municipal nº 310/2013, informou o MPPI.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir