Avenida Centenário segue com obras de esgotamento nesta segunda
Conforme a Águas de Teresina, ao todo o serviço terá duração de duas semanas, diante disso há demanda de interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Rua Território Fernando de Noronha.
As obras executadas na avenida Centenário pela Águas de Teresina seguem nesta segunda-feira (08). Os trabalhos visam ampliar a cobertura de saneamento básico da capital a fim de ser concluído a implantação de mais 4 km de rede de esgoto de um total de 8 km.
Conforme a Águas de Teresina, ao todo o serviço terá duração de duas semanas, diante disso há demanda de interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Rua Território Fernando de Noronha.

Ainda segundo a Subconcessionária, as equipes de engenharia prestarão serviços de instalação de tubulações que devem contribuir com a coleta do esgoto que atualmente corre a céu aberta nesta área.
A Águas de Teresina informou também que a estrutura construída no local tem o objetivo de otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá.
Segundo a subconcessionária, Teresina conta atualmente com 42,6% de cobertura de esgoto. Contudo, a Águas de Teresina afirma que espera um aumento de 59% nesse índice até 2024, para que até 2033 seja atingido a universalização.
O diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, destaca a importância e os benefícios de uma cidade com saneamento básico de qualidade.
“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, destaca Fernando Lima.
Conforme a Águas de Teresina, as equipes do Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) estarão dispostas no local em que as obras são executadas para ajudar na sinalização e acompanhamento da fluidez do tráfego de veículos.
A parceria com a Strans visa minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população e garantir a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.
Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente
Conforme a Águas de Teresina, mais de 3.250 residências serão contempladas com a ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes.
Além disso, a subconcessionária, informou que é de responsabilidade do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. Para isso a população será informada através de comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário.
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir