Teresa Britto resgata animal vítima de maus-tratos em Floriano
A parlamentar recebeu a denúncia, e acionou a polícia Civil do município para auxiliar no resgate do animal e capturar do agressor.
Nessa quinta-feira (04), a deputada estadual Teresa Britto (PV), resgatou um cão vítima de maus-tratos no município de Floriano.
A violência foi registrada em vídeo por testemunhas, que relataram que o homem filmado agredindo o cão, identificado pelas iniciais J.F.S, tem problemas com alcoolismo e no momento do crime estava embriagado.
A parlamentar recebeu a denúncia, e acionou a polícia Civil do município para auxiliar no resgate do animal e capturar do agressor. A delegada da Polícia Civil, Amanda Estevam, informou que durante a ação o suspeito não estava no local, mas o resgate do animal foi realizado após liberação da entrada dos agentes no local por familiares do agressor. "Na residência, foi averiguado que era de fato o local onde foi ocorrido o fato, praticado por um indivíduo, que não estava presente no momento da abordagem. Naquele momento, tinha outros dois animais no imóvel, aparentemente saudáveis e sem sinais de maus-tratos, todavia diante dos fatos registrados através do vídeo, foi feito o resgate do cachorro que aparece nas imagens e com isso será feito os procedimentos cabíveis relacionados aos fatos registrados no vídeo. Será apurado, as testemunhas serão ouvidas e feito todo o procedimento, o inquérito policial será instaurado", declarou a delegada.
A deputada Teresa Britto se comprometeu a cuidar do animal e se tornar fiel depositária, ela também relembra que maltratar animais é crime, e afirma que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. "Estamos levando o cão para Teresina, vou ficar como fiel depositária dele. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, esse crime não pode ficar impune e isso tem que servir de exemplo para que ninguém aqui faça esse tipo de maldade com os animais, porque maltratar animais é crime, dá até 6 anos de reclusão”, disse.
A parlamentar afirmou ainda, que não deixará o crime sair impune. “O Animal não é objeto, é um ser vivo que merece carinho, amor, atenção e proteção. Então, como Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí e protetora dos animais recebendo essa denúncia, jamais deixarei impune. Vamos em frente! Queremos que haja justiça contra essa pessoa que fez essa maldade aqui na cidade de Floriano", declarou.
Além da Deputada Teresa Britto, e a Polícia Civil de Floriano, também participou do resgate, o presidente e fundador da Associação de Proteção Animal Lar do Nando, Fernando Machado.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir