Dr. Pessoa inaugura Centro de Convivência na zona Leste de Teresina
O centro foi inaugurado no Povoado Santa Luz, localizado na zona rural Leste de Teresina, e tem como foco atender crianças, idosos, adolescentes e moradores da região.
Neste sábado (27), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou a Unidade do Centro de Convivência “Dona Flor” – Florinda Alves Machado da Silva, localizado no Povoado Santa Luz, zona Leste da cidade.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a unidade é referenciada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS NORTE IV), e faz parte do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O prefeito Dr. Pessoa, comenta que a inauguração reflete o compromisso da gestão com os cidadãos que moram na zona rural da capital. “A inauguração deste Centro de Convivência mostra o compromisso de nossa gestão com o povo que mora na zona Rural, que antes era esquecida. Vamos fazer muito mais, estamos avançando. Estou muito feliz como prefeito dessa cidade em poder entregar o primeiro Centro de Convivência da zona Rural, hoje, aqui, no Povoado Santa Luz”, disse.
Ainda de acordo com a PMT, a Semcaspi atualmente conta com dez Centros de Convivência. A gerente do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte IV, Adriana Lavor, informa que no centro “ Dona Flor”, permitirá o desenvolvimento de projetos destinados a crianças e o acompanhamento de famílias que moram na região.
” Agora temos um Centro que irá trabalhar o fortalecimento dos vínculos das pessoas assistidas pelo CRAS na região, onde será desenvolvido o projeto Criança Feliz que atende crianças da primeira infância em seu desenvolvimento, além de acompanhar suas famílias e direcioná-las aos serviços que a prefeitura disponibiliza. Também iremos trabalhar os grupos de convivência que são formados por idosos e adolescentes, assim fortalecendo os vínculos e realizando a integração entre as pessoas”, afirma.
O secretário da Semcaspi, Allan Calvante, explica que o Centro de Convivência tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços de assistência social à comunidades da zona rural.
“A proposta é facilitar o acesso aos serviços da assistência social à população da zona Rural. E, hoje , a palavra de ordem é gratidão e história. Gratidão em podermos homenagear Dona Flor, por tudo que ela fez ao próximo durante seus 92 anos, tudo com muito amor e dedicação e história por que ela fez história e continuará fazendo, agora com seu nome sendo destinado a este Centro de Convivência”, explica o gestor
Conforme a Prefeitura de teresina, o Centro de Convivência “ Dona Flor”, tem como público-alvo grupos de crianças, adolescentes e idosos, moradores da região.
Ainda conforme a PMT, durante o evento de inauguração, ocorreram apresentação de grupos de dança e entrega de certificados aos moradores que participaram do workshop de empreendedorismo básico, ofertado pela Fundação Wall Ferraz (FWF).
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir