Teresina ganha Centro de Controle Operacional com 470 câmeras
De acordo com a Prefeitura de Teresina, foram investidos R$ 26 milhões, e tem como objetivo de tornar a capital uma das mais modernas em relação à segurança no trânsito no Brasil.
Nesta quinta-feira (25), o Prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, entrega o novo Centro de Controle Operacional (CCO), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que contará com 470 câmeras espalhadas pela capital até o fim do ano.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), foram investidos R$ 26 milhões, e tem como objetivo de tornar a capital uma das mais modernas em relação à segurança no trânsito no brasil. O órgão informa que outro benefício também será comunicar a população assuntos de interesse público, e gerenciar o fluxo de veículos.

Ainda de acordo com a PMT, a nova sala de monitoramento vai possibilitar a fiscalização semafórica e contribuir com outros órgãos como a Guarda Civil Municipal de Teresina, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, através das delegacias especializadas. O prefeito Dr. Pessoa, comenta que a conclusão da obra beneficiará também cidades vizinhas, através do monitoramento do transporte público.
“Minha impressão, em um primeiro momento, foi excelente, quando entramos na administração municipal aqui existia somente um ‘embrião’, o início de uma ideia, um esboço do que era para ser, este centro operacional e de monitoramento irá em muito auxiliar na segurança do município. Portanto, estamos vendo a conclusão da obra, que beneficiará inclusive cidades circunvizinhas. Daqui poderemos monitorar absolutamente tudo, desde as paradas de ônibus até a movimentação do transporte público. Teresina ganha com isso. É mais proteção, é mais segurança”, disse.

O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Cláudio Pessoa, comenta que o Centro de Controle contém sistemas integrados e câmeras de monitoramento. “Estamos animados com a construção desse centro, ele vai contribuir para a mobilidade urbana, tão quanto para a mobilidade humana, tudo isso, por meio das tecnologias que foram apresentadas nesta manhã. As soluções tecnológicas vão desde sistemas integrados, quanto às câmeras de monitoramento e sensores espalhados pela cidade. A partir de agora, poderemos auxiliar, no tráfego de veículos, e auxiliar órgãos de meio ambiente e saúde. Exercendo assim nossa função com primazia, consequentemente, melhorando a vida dos nossos munícipes”, explicou.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir