FMS de Teresina capacita profissionais sobre Varíola dos Macacos
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o exercício possui objetivo de capacitar os profissionais para o diagnóstico e tratamento da doença.
Nesta quinta-feira (25), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou treinamento com profissionais da atenção básica e da rede hospitalar sobre a doença Monkeypox (varíola dos macacos). O exercício possui objetivo de capacitar os profissionais para o diagnóstico e tratamento da doença.
A atividade foi promovida pela Diretoria de Atenção Básica (DAB) com a participação dos infectologistas da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS, Kelsen Eulálio e Amparo Salmito e do bioquímico Eduardo Ferreira.
Segundo o infectologista, os profissionais receberam orientações de como proceder em casos de suspeita da Monkeypox.
“Na capacitação informamos sobre sintomas da doença, como proceder na coleta de material para a realização de exames, orientamos sobre os cuidados com o paciente em rotinas de atendimento na rede de saúde e nos casos em que for necessária a internação”, destacou Kelsen Eulálio.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir