Equatorial Piauí promove Segunda Turma da Escola de Eletricistas
De acordo com a concessionária, o programa tem como objetivo promover a capacitação de cidadãos que desejam atuar no setor elétrico.
Nessa quarta-feira (24), a Equatorial Piauí através de parceria com o Senai, realizou a aula inaugural da Segunda Turma da Escola de Eletricistas. O objetivo principal do projeto é promover a capacitação de cidadãos que desejam seguir no setor elétrico. A novidade é que como forma de incentivo, a concessionária destinou 35% das vagas ao público feminino.
De acordo com a Equatorial Piauí, a Escola de Eletricistas é Um projeto do Programa de Eficiência do Grupo Equatorial Energia e regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Conforme informações de Lener Jayme, presidente da Equatorial, a capacitação é de grande importância para o desenvolvimento do Estado. “É uma grande satisfação participar de momentos como esse, pois o grupo Equatorial valoriza o desenvolvimento do estado, por meio de uma mão de obra qualificada. O mercado tem a necessidade de profissionais aptos a realizarem atividades com excelência e o curso tem exatamente esse propósito de disponibilizar uma mão de obra cada vez mais qualificada ao mercado. Os profissionais que serão formados ao final do curso estarão de fato preparados para o mercado de trabalho”, disse Lener.
Segundo Crislania Sousa, uma das alunas selecionadas, será de grande ajuda no seu desenvolvimento profissional. “Sou formada em eletrotécnica, estudante de engenharia elétrica e acredito que esse curso vai agregar bastante para o meu currículo. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e essa capacitação vai fazer uma grande diferença na minha vida profissional. Além disso, o curso vai trabalhar um ponto fundamental que são as aulas práticas. Só temos que agradecer a Equatorial pela iniciativa de disponibilizar essa oportunidade para às mulheres”, disse a aluna.
A Equatorial Piauí pontua que as inscrições para o programa ocorreram em julho e agosto, com a disponibilização de 25 vagas para os 200 concorrentes que habilitaram. A capacitação é gratuita, e após a conclusão os alunos estarão habilitados para atuarem no setor elétrico.
Teresina
Piauí
Equatorial Piauí
Piauí
Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir