Viagora

Piauí esta crescendo de forma planejada e estruturada, diz ONU

De acordo com informações divulgadas pelo governo, a afirmação foi feita pelo coordenador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Leonel Leal Neto.

Nessa terça-feira (23), durante a abertura do seminário “Piauí: Planejamento e Desenvolvimento Territorial”, realizado o Gran Hotel Arrey, localizado na zona, Leste de Teresina, a Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou que o Piauí tem crescido de forma planejada e estruturada.

De acordo com informações divulgadas pelo governo, a afirmação foi feita pelo coordenador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Leonel Leal Neto, que comentou a aderência do Piauí em valorizar as pessoas. “É uma aderência extremamente significativa do Governo do Piauí em valorizar as pessoas e fazer o planejamento por meio dos territórios, como acordado com o PNUD. Isso permite que o Estado caminhe de forma planejada e estruturada”, disse.

Ainda de acordo com o governo, o seminário tem como objetivo marcar os 15 anos da Lei do Planejamento Participativo e Territorial, que estabelece 12 Territórios de Desenvolvimento (TDs), uma nova forma e administrar as diferentes regiões do estado, com participação de vários setores da sociedade no planejamento do Piauí.

A governadora Regina Sousa, também participou do evento, e afirmou que a participação da sociedade civil para o crescimento do Piauí. “É um debate aberto ao público, para as pessoas valorizarem o planejamento. É importante que saibam a importância de se planejar”, disse.

Já a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, comentou que a secretaria está trabalhando na organização de territórios. “As ações da secretaria têm sido preparadas pela organização dos territórios, seja na distribuição de kits de irrigação como também no Programa de Alimentação Saudável”, comentou.

Conforme o governo, o evento também vai subsidiar o planejamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nos próximos anos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Piauí

Regina Sousa

Teresina

Facebook
Veja também