Teresinenses podem solicitar limpeza em seus bairros, diz SEMDUH
De acordo com a secretaria, o morador pode acionar a SAAD de sua zona e pedir serviços de varrição, capina, entre outros.
A Prefeitura Municipal de Teresina conta com cerca de dois mil colaboradores que atuam na limpeza da capital, nos serviços de capina, varrição, coleta de lixo, entre outras modalidades. Para que os serviços sejam prestados de forma mais eficiente, a PMT pede para que a população acione as equipes caso seja necessário.
De acordo com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, o cidadão pode solicitar os serviços na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da zona onde reside. “Caso você verifique a necessidade de capina e varrição no seu bairro ou em qualquer lugar da cidade, deve solicitar a limpeza à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da zona. Também é para as SAADs que você deve pedir a limpeza de pontos de descarte irregular de lixo, os chamados ‘lixões a céu aberto’, pois as superintendências têm os contratos correspondentes a essas ações junto à CTA”, disse o secretário.

Ainda segundo a SEMDUH, os moradores podem recorrer aos serviços das SAADs de cada região presencialmente ou através do telefone.
SAAD Norte: 9.9574-2730
SAAD Leste: 3215-7877
SAAD Centro: 9.9470-8398 / 3215-746
SAAD Sudeste: 9.9400-8538
SAAD Sul: 3215-7669
SAAD Rural: 3215-7831 / 3215- 7839
A Prefeitura Municipal de Teresina também disponibiliza o aplicativo AMI para que a população realize denúncias de despejo incorreto de lixo. A PMT ainda comunica a população que denúncias podem ser feitas através de contato direto com a Ouvidoria pelos telefones: 86 3232-3524 / 3216-9221 / 3216-3132 e 3216-9931, ou pelo e-mail [email protected].
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir