Viagora

Regina Sousa participa da abertura da 12ª edição do FestLuso

De acordo com o Governo do Estado, o evento terá a participação de grupos de artistas de Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola e Argentina.

Nessa segunda-feira (22), a governadora Regina Sousa, participou da abertura da 12ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) 2022, realizada no Theatro 4 de setembro, localizado em frente a Praça Pedro II, Centro-Sul de Teresina.

De acordo com o Governo do Estado, o evento terá a participação de grupos de artistas de Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola e Argentina. A governadora Regina Sousa, comentou que o festival é uma troca importante de cultura.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernadora Regina Sousa, participa da abertura da 12ª edição do FestLuso
Governadora Regina Sousa, participa da abertura da 12ª edição do FestLuso

“Sempre com bons espetáculos para as pessoas assistirem. Essa é uma troca muito importante e por isso este festival tem 12 anos e que faz parte do calendário da cultura piauiense. O grupo Harém sempre empenhado e o Governo do Estado sempre apoiou e não seria diferente esse ano. Tem muita coisa para os piauienses e teresinenses verem. A população precisa ocupar esses espaços, verificar a programação nos sites e redes sociais e ir nos locais que atendem aos seus gostos, porque é uma programação extensa e muito diversificada”, disse.

Ainda de acordo com o governo, no festival contará com apresentações teatrais, oficinas, debates, intercâmbio, rodas de conversas e lançamentos de livros. Carlos Anchieta, secretário Estadual da Cultura, informou que a entrada para o evento é gratuita, e os interessados devem chegar minutos antes das apresentações para adquirirem a senha.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí12ª Edição do FestLuso
12ª Edição do FestLuso

“Essa é a semana da lusofonia, nos quais os países de língua portuguesa se encontram por meio da cultura aqui no Estado, no ano em que completamos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Uma semana de intercâmbio cultural de teatro, música e lançamento de livros. Para ter acesso a cada apresentação, o público deve chegar até meia hora antes para ter acesso à senha. No caso das oficinas, serão permitidas até 25 pessoas por turma”, informa.

Conforme o governo, a abertura do evento foi realizada pelo Grupo Magiluth, de Pernambuco, que interpretou a peça “Estudo nº 1: Morte e Vida”, e também a apresentação de Jamile Jah, no Espaço Cultural Osório Júnior (Clube dos Diários), com o show “Gostosa Sensação”.

Facebook
Veja também