Desembargador José Carneiro Neto morre aos 95 anos em Teresina
O Tribunal de Justiça do Piauí decretou, por meio da Portaria Nº 1891/2022, luto oficial de três dias, no Poder Judiciário Estadual, pelo falecimento do desembargador aposentado.
Na noite dessa segunda-feira (22), o desembargador aposentado José Carneiro Neto morreu aos 95 anos na cidade de Teresina. O magistrado já atuou como diretor do Fórum Criminal de Teresina e presidente do Tribunal Popular do Júri de Teresina.
José Carneiro começou a atuar na magistratura em 1960, na Comarca de Parnaguá e logo depois ingressou em Guadalupe, Bom Jesus, Jerumenha, Barras e Teresina.
O magistrado ingressou como no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) como desembargador após a aposentadoria do desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas, que deixou uma vaga aberta.
O TJ-PI decretou, por meio da Portaria Nº 1891/2022, luto oficial de três dias, no Poder Judiciário do Piauí, pelo falecimento do desembargador aposentado. O presidente do órgão, desembargador José Ribamar Oliveira, assinou o expediente administrativo.
Conforme a Portaria, as bandeiras e demais pavilhões serão hasteados a meio mastro, em todas as unidades do Poder Judiciário do Estado durante o período de luto oficial.
Além disso, o desembargador também foi sócio honorário da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), José Carneiro Neto também foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, ministrou a disciplina de Direito Judiciário Penal no primeiro Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Juízes da Associação.
A AMAPI também emitiu nota de pesar se solidarizando com amigos e familiares, além de destacar a contribuição do desembargador no âmbito do Poder Judiciário Estadual.
"Neste momento de consternação, a Magistratura do Piauí se solidariza com familiares, amigos e colegas do proeminente Desembargador, exemplo entre seus pares. Que a fé e a solidariedade sejam fontes de consolo e superação", diz em trecho da nota.
-
Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). -
Prazo para regularização do título de eleitor termina dia 19 de maio
Conforme o TRE-PI, quem não votou, não justificou a ausência e não pagou a multa referente às eleições de 2024 e aos dois turnos de 2022 pode ter o título cancelado. -
Esperantina sedia Workshop de Planejamento Estratégico para Desenvolvimento Econômico
O evento reuniu gestores públicos, representantes do setor produtivo e empreendedores locais. -
Prefeito de Picos contrata empresa de Araujinho por R$ 3,3 milhões sem licitação
O extrato foi assinado dia 31 de março desse ano e terá vigência de apenas seis meses. -
Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, diz Atlas da Violência
O estado se destaca também na redução de assassinatos de jovens e crianças, e na qualificação dos dados sobre mortes violentas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir