Reservatório de água de 75 mil litros é finalizado em Monsenhor Gil
De acordo com a Agespisa, a obra tem o investimento de R$ 500 mil reais, recursos do Governo do Estado e do órgão, e beneficiará a população com a ampliação da capacidade de armazenamento de água.
Nesta terça-feira (02), a Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), informou que foi finalizada a construção de um novo reservatório de água no município de Monsenhor, Gil, localizado a 61km de Teresina.
De acordo com a Agespisa, a obra tem o investimento de R$ 500 mil reais, recursos do Governo do Estado e do órgão, e beneficiará a população com a ampliação da capacidade de armazenamento de água.
O presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, destaca que reservatório em concreto armado, vai receber água de dois poços também localizados no bairro Cachoeira. A distribuição está sendo feita diretamente da rede de abastecimento aos moradores. “A próxima etapa é a implantação de duas adutoras para levar água dos poços para o reservatório. Com isso, a cidade terá mais uma importante reserva de água para atender a demanda”, disse.
Ainda de acordo com a Agespisa, o reservatório é situado no bairro Cachoeira e tem capacidade para 75 mil litros, construído por meio do sistema de fôrmas deslizantes, o que levou um ritmo mais rápido aos serviços. Com essa tecnologia, não tem há necessidade de desforma a cada concretagem de estrutura, que garante uma construção vertical ágil. O inicio da operação do reservatório está previsto em 30 dias.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir