Aeroporto de Teresina alerta sobre riscos de queimadas para aviação
No caso de incêndio de grandes proporções, a cortina de fumaça pode dificultar a visibilidade da pista atrapalhando as operações.
O cenário favorável para alastramento de queimadas, consequência da baixa umidade do ar, aumento das temperaturas e ação humana, coloca em risco operações aeroportuárias. Diante disso, a concessionária que administra o Aeroporto de Teresina, CCR Aeroportos, orienta a comunidade que vive ao interior do órgão.
Segundo a gerente do Aeroporto, Sandra Neves, o período é caracterizado por ser o mais quente do ano, ressecando a vegetação local, onde qualquer fagulha pode iniciar um incêndio.
“Neste período mais quente do ano, em que a vegetação está seca, qualquer fagulha pode dar início a um incêndio de grandes proporções. Algumas pessoas ainda mantêm a tradição de queimar lixos e galhos de árvores - se alguma fagulha se alastrar para a área de vegetação do aeroporto pode colocar em risco a segurança das operações e de todas as pessoas a bordo das aeronaves.”, orientou.
No caso de incêndio de grandes proporções, a cortina de fumaça pode dificultar a visibilidade da pista atrapalhando as operações de pouso e decolagem do aeroporto, e colocando em risco também a vida dos passageiros a bordo. Assim, a CCR Aeroportos orienta a que a população não faça queimadas de lixo ou de plantações nas proximidades do aeroporto.
Conforme o Código Penal, Art. 261, expor a perigo aeronave ou praticar qualquer ato que possa impedir ou dificultar a navegação aérea é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão.
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir