Coordenadoria da Infância do TJ-PI lança caderno de atividades para crianças
A ilustração é composta por dois personagens infantis chamados Cejito e Cejita, que ajudam as crianças acerca dos seus direitos fundamentais assegurados pelo ECA.
A Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), em comemoração ao Dia da Infância, dia 24 de agosto, lança o caderno de atividades para crianças chamado Brincando com o Cejito e a Cejita. O caderno está disponível para download.
O trabalho é resultado da equipe de psicólogos, servidores (as) e estagiárias da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude. A cartilha tem o objetivo de possibilitar a todas as crianças que utilizam dos serviços de espaços do Judiciário um momento de entretenimento e descontração.
A ilustração é composta por dois personagens infantis chamados Cejito e Cejita, que ajudam as crianças acerca dos seus direitos fundamentais assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA oferecendo e diversão durante a espera do atendimento nas dependências judiciárias, a fim de tornar esse ambiente mais sensível, amigável e acolhedor.
Segundo a juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina e coordenadora Estadual Judiciária da Infância e Juventude, Elfrida Costa, diariamente o público de crianças e adolescentes comparecem ao judiciário e foi identificado a necessidade dessa acolhida adequada.
“Cotidianamente, diversas situações envolvendo crianças e adolescentes chegam às portas do Judiciário, sendo premente a necessidade de adequação a fim de receber esse público. Dessa forma, o Poder Judiciário, cumprindo sua missão institucional, vem se aproximando cada vez mais da sociedade e tem se preocupado em ofertar serviços mais humanizados para o público infantojuvenil, adotando como princípio a prioridade absoluta.”, destacou a juíza.
-
Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). -
Prazo para regularização do título de eleitor termina dia 19 de maio
Conforme o TRE-PI, quem não votou, não justificou a ausência e não pagou a multa referente às eleições de 2024 e aos dois turnos de 2022 pode ter o título cancelado. -
Esperantina sedia Workshop de Planejamento Estratégico para Desenvolvimento Econômico
O evento reuniu gestores públicos, representantes do setor produtivo e empreendedores locais. -
Prefeito de Picos contrata empresa de Araujinho por R$ 3,3 milhões sem licitação
O extrato foi assinado dia 31 de março desse ano e terá vigência de apenas seis meses. -
Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, diz Atlas da Violência
O estado se destaca também na redução de assassinatos de jovens e crianças, e na qualificação dos dados sobre mortes violentas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir