No Piauí nós não negamos a ciência, afirma secretário Ellen Gera
De acordo com o secretário de Educação, é necessário que o Brasil tenha um plano voltado para a ciência.
Nesta quarta-feira (17), o secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, falou sobre os cortes nas verbas públicas na educação, durante a abertura do 5° Circuito de Ciências da Rede Estadual da Educação, realizada no Centro-Sul de Teresina.
De acordo com o secretário da Seduc, os cortes realizados pelo governo federal botam em risco para o desenvolvimento científico do país. “Nós estamos vivendo um período muito complicado para a educação, a educação, ela muitas vezes é desmontada pela não presença do poder público, no caso do âmbito federal que é onde nós estamos vivendo corte sucessivos de recursos, isso é muito perigoso para o desenvolvimento científicos”, disse.

Ainda de acordo com o gestor, é necessário que o Brasil tenha um plano voltado para a ciência, ele afirma também que o Piauí, ao contrário do governo federal, não nega à ciência. “Cortes nas universidades federais, cortes nos institutos federais, corte de bolsas por meio da CAPES, tudo isso prejudica as instituições federais de ensino superior e também as escolas técnicas, e também cria dificuldades para a pesquisa científica, é preciso nós termos no Brasil um plano voltado para a ciência e por isso que eu digo que o governo do Piauí ele vai na contramão do que vem sendo feito no governo federal no que diz respeito a promoção da ciência, aqui no Piauí nós não negamos a ciência”, afirmou Ellen Gera.
Conforme o secretário, a prova que o Piauí não nega a ciência é o investimento do estado em promover um projeto científico nas escolas do estado. “ Aqui está a prova, o 5° Circuito de Ciências da Rede Estadual da Educação, estamos fazendo um investimento de 800 mil reais neste circuito para que a gente possa colocar nosso estudante em contato com o desenvolvimento científico para lá na frente nós termos bons pesquisadores e podermos realizar experiências, experimentos e fazer nosso desenvolvimento social por meio da ciência”, informou.
Teresina
Piauí
Educação
Secretário Ellen Gera
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Piauí
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir