Ministra Cristiane Britto participa de solenidade em Teresina nesta quinta
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visitará Teresina para entregar certificados para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Nesta quinta-feira (18), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, participará de solenidade em Teresina para realizar a entrega de certificados para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) da capital.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a entrega será realizada às 14h30, no Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu localizado na zona Sudeste da cidade. A Semcaspi receberá os certificados devido ao curso online Programa Famílias Fortes, oferecido pelo órgão em agosto deste ano, através da plataforma digital do Ministério da educação AVA MEC.

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, informou que o curso é voltado para Serviços de Convivência, e tem como objetivo prevenir comportamentos de risco dentro das famílias. “A gestão está engajada e disponível a buscar o melhor aos nossos usuários e o prefeito Dr. Pessoa não tem medido esforços para qualificar os nossos servidores. O Programa Famílias Fortes é voltado aos assistidos do Serviço de Convivência, com idade de 10 a 14 anos, e tem como objetivo prevenir comportamentos de risco dentro das famílias. Este programa vai ajudar a fortalecer o trabalho já realizado nos nossos Centros de Convivência”, disse.
Ainda de acordo com a prefeitura, após a realização das certificações, os facilitadores dos Serviços de Convivência, começarão as atividades do programa no mês de setembro. A atividades do Programa Famílias Fortes serão realizadas nas quatro zonas da cidade, no Centro de Convivência Saber Viver, na zona Norte; Centro de Convivência Padre Humberto Pietro Grande, zona Leste; Centro de Convivência Cidadania, zona Sul; e no Serviço de Convivência do CRAS Sudeste IV.
Segundo o chefe da Divisão do Serviço de Convivência, Olavo Almeida, os centros oferecem oportunidades de melhorar o relacionamento dos pais com os filhos e diminuir os riscos de evasão escolar, envolvimentos com a violência, e uso de drogas. “O Programa Famílias Fortes é do Governo Federal e tem como objetivo atuar na prevenção de riscos, que é muito comum entre crianças e adolescentes. Quando a gente trabalha temas relacionados a este público e a parentalidade, a gente tem a oportunidade de oferecer para estas famílias ferramentas para melhorar o relacionamento entre pais e filhos, e consequentemente, prevenindo as situações de riscos, que são uso de drogas, evasão escolar, envolvimento com a violência”, afirmou.
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir