Ministra Cristiane Britto participa de solenidade em Teresina nesta quinta
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visitará Teresina para entregar certificados para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Nesta quinta-feira (18), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, participará de solenidade em Teresina para realizar a entrega de certificados para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) da capital.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a entrega será realizada às 14h30, no Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu localizado na zona Sudeste da cidade. A Semcaspi receberá os certificados devido ao curso online Programa Famílias Fortes, oferecido pelo órgão em agosto deste ano, através da plataforma digital do Ministério da educação AVA MEC.
O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, informou que o curso é voltado para Serviços de Convivência, e tem como objetivo prevenir comportamentos de risco dentro das famílias. “A gestão está engajada e disponível a buscar o melhor aos nossos usuários e o prefeito Dr. Pessoa não tem medido esforços para qualificar os nossos servidores. O Programa Famílias Fortes é voltado aos assistidos do Serviço de Convivência, com idade de 10 a 14 anos, e tem como objetivo prevenir comportamentos de risco dentro das famílias. Este programa vai ajudar a fortalecer o trabalho já realizado nos nossos Centros de Convivência”, disse.
Ainda de acordo com a prefeitura, após a realização das certificações, os facilitadores dos Serviços de Convivência, começarão as atividades do programa no mês de setembro. A atividades do Programa Famílias Fortes serão realizadas nas quatro zonas da cidade, no Centro de Convivência Saber Viver, na zona Norte; Centro de Convivência Padre Humberto Pietro Grande, zona Leste; Centro de Convivência Cidadania, zona Sul; e no Serviço de Convivência do CRAS Sudeste IV.
Segundo o chefe da Divisão do Serviço de Convivência, Olavo Almeida, os centros oferecem oportunidades de melhorar o relacionamento dos pais com os filhos e diminuir os riscos de evasão escolar, envolvimentos com a violência, e uso de drogas. “O Programa Famílias Fortes é do Governo Federal e tem como objetivo atuar na prevenção de riscos, que é muito comum entre crianças e adolescentes. Quando a gente trabalha temas relacionados a este público e a parentalidade, a gente tem a oportunidade de oferecer para estas famílias ferramentas para melhorar o relacionamento entre pais e filhos, e consequentemente, prevenindo as situações de riscos, que são uso de drogas, evasão escolar, envolvimento com a violência”, afirmou.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir