Acusado de matar companheira a facadas vai a Júri Popular no Pio IX
Conforme denúncia, o crime de feminicídio foi praticado por ciúme, pois encontrou a vítima conversando com outra pessoa, motivo considerado fútil.
Um homem identificado pelas iniciais F.V.L.O será julgado pelo Tribunal do Júri por matar sua companheira com golpes de faca no município de Pio IX. A decisão de pronuncia é do Juiz Thiago Coutinho de Oliveira, da Comarca de Pio IX.
Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime de feminicídio foi praticado em 17 de fevereiro de 2022, na Rua João Gomes de Alencar, Conjunto Rafael, na cidade de Pio IX-PI.
Ainda segundo a denúncia, neste dia o acusado matou sua então companheira por ciúme, pois encontrou a vítima conversando com outra pessoa, motivo considerado fútil. Além disso, a morte de A.M da S foi causada por intenso golpe de faca, capaz de romper o osso esterno da mulher. O réu atacou a vítima quando a mesma estava sentada e desarmada dificultando sua defesa.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a decisão de pronúncia também foi responsável por manter a prisão preventiva do acusado, por considerar grave o delito cometido.
Pio IX
Piauí
Feminicídio
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal. -
Esperantina se destaca na Região dos Cocais com avanços na leitura
A prefeita Ivanária Sampaio, junto ao secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem priorizado ações que fortalecem a base da aprendizagem. -
Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina emite nota sobre inquérito do MPT
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades. -
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir