Coordenaria de Mulheres leva Ônibus Lilás para o povoado Estaca Zero
De acordo com a coordenadoria, serviços de saúde e atendimento psicossocial foram oferecidos, além de informações sobre a Lei Maria da Penha.
A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres realizou uma ação que levou no Ônibus Lilás os serviços de saúde feminina, atendimento psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha para as mulheres da comunidade Estaca Zero.
De acordo com a coordenadoria, o vice-prefeito Adeval Borges, a secretária de Assistência Social Juliana Ribeiro, o coordenador do CRAS Jorge Pita, a representante da Secretaria de Saúde Roselene de Sousa, o representante da Secretaria de Educação Professor Adriano, a Assistente Social do CRM Francisca Trindade Nilce Araújo, entre outros profissionais, marcaram presença na ação social.
Segundo Nilce Araújo, Assistente Social do Centro de Referência Francisca Trindade, é de extrema importância apresentar políticas públicas para mulheres que sofreram violência doméstica. “Participar de ações de enfrentamento à violência contra a mulher é de grande valia nos municípios, uma vez que a informação ocupa posição de centralidade para que as mulheres tenham acesso aos serviços disponíveis nas redes municipal e estadual, conheçam seus direitos e se fortaleçam para assim superar o isolamento, o medo, o preconceito e possam romper o ciclo da violência”, disse a assistente.
Nilce Araújo também reforça o papel do CRM no projeto que visa auxiliar mulheres. “Nosso papel é informar e acolher as mulheres que estão em situação de violência doméstica para que possam ser assistidas pela Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência ao tempo que fazemos a prevenção da violência contra a mulher”, completa Nilce.
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir