Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições 2022
De acordo com o órgão, menores de 18 anos, parentes de candidatos, ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo, entre outros, não podem ocupar a função.
Nessa terça-feira (05), a Justiça Eleitoral iniciou a convocação de mesários que vão trabalhar nas eleições deste ano. Cerca de 2 milhões de pessoas se candidataram para atuarem no atendimento ao eleitor nas seções eleitorais de outubro.
De acordo com a Justiça Eleitoral, os cidadãos inscritos para o cargo de mesário devem receber um documento oficial do Órgão, disponibilizado de forma física ou por aplicativo ou e-mail. Os TRE’S cuidarão do meio de comunicação estabelecido.
Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, existem alguns critérios com a escolha dos mesários. Menores de 18 anos, parentes de candidatos, ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo e servidores da Justiça Eleitoral não podem ocupar o cargo.
O primeiro turno das Eleições 2022 ocorrerá no dia 2 de outubro, e um eventual segundo turno o dia 30 de outubro.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir