Ministério Público debate prevenção de queimadas em Buriti dos Lopes
De acordo com o Ministério Público, durante o encontro, medidas para a prevenção de incêndios florestais foram apresentadas.
Nessa terça-feira (26), a promotora de Justiça da cidade de Buriti dos Lopes, Francineide Sousa, promoveu um encontro com representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Administração e Agricultura, além de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes, com objetivo de discutir medidas para a prevenção e combate de queimadas e incêndios florestais.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a representante do órgão discorreu sobre os problemas causados pelas queimadas, destacando a degradação do solo e alterações climáticas.
Ainda de acordo com o MPPI, a promotora Francineide Sousa, durante a reunião, apontou técnicas de queima controlada por parte dos agricultores, que são realizadas com autorização de um órgão ambiental.
Conforme o Ministério Público, no encontro foram apresentados os resultados do projeto “Corta-Fogo”, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), e também foram desenvolvidos projetos de conscientização contra queimadas em escolas e entidades classistas de trabalhadores rurais.
-
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19). -
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina -
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir