SEMDUH alerta para que população não jogue animais mortos em PEVs
De acordo com a prefeitura de Teresina, jogar animais mortos em PEVs, prejudica o meio ambiente e fazem mal às famílias da Cooperativa Emaús.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), faz um alerta sobre o descarte de animais mortos em Pontos de Entrega Voluntária (PEV), que existem com a finalidade de receber materiais para serem reciclados.
De acordo com a prefeitura de Teresina, jogar animais mortos em PEVs, prejudica o meio ambiente e fazem mal às famílias da Cooperativa Emaús, que fazem a separação e destinação correta da coleta seletiva.

De acordo com o presidente da cooperativa, Gillian Ferreira, apesar da coleta seletiva ter crescido bastante em Teresina neste ano, a população deve ter maus atenção em relação ao descarte correto do material. “A coleta seletiva cresceu muito em Teresina este ano. Percebemos um aumento significativo. Mas precisamos de mais um pouco de atenção da população em relação a separação correta desse material e o seu processamento até a lixeira específica para o descarte. Além disso, pedimos também aos teresinenses que não joguem animais mortos nos coletores, esse material passa diretamente pelas nossas mãos e pode causar doenças, prejudicando as famílias que dependem dessa renda”, explica.
Segundo a prefeitura, animais mortos ou em estado terminal devem ser encaminhados para a Gerência de Zoonoses de Teresina. O órgão também pode ser solicitado para o recolhimento de animais com suspeita de calazar, raiva e das vias públicas. Também podem ser solicitados para a identificação e eliminação de focos do Aedes Aegypti, criação irregular de animais domésticos ou presença de animais sinantrópicos e peçonhentos.
Teresina
Piauí
Ponto de Entrega Voluntária - PEV
Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Prefeitura de Teresina
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir