Prazo para declarar imposto sobre propriedade rural inicia em agosto
De acordo com a Receita Federal, pessoas físicas, jurídicas, titulares do domínio útil ou detentores de qualquer título apresentem a documentação exigida.
Nesta terça-feira (26), a Receita Federal informou através do Diário Oficial da União, que proprietários de imóveis rurais devem registrar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) a partir do dia 15 agosto. O prazo para a declaração será encerrado no dia 30 de setembro.
De acordo com a Receita Federal, é necessário que pessoas físicas, jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil, ou donos de qualquer título apresentem a documentação exigida. Em caso de condôminos, o órgão informa que a declaração deve ser mostrada por um dos integrantes.
Segundo o Órgão, a apresentação da Declaração do Imposto de Renda não é necessária nos casos onde os imóveis rurais são considerados imunes ou isentos pela Receita Federal, como é o caso de assentamentos e comunidades quilombolas.
A Receita Federal pontua que a documentação necessária para a apresentação do cálculo do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural está descrito na Instrução Normativa nº 2.095.
Com informações da Agência Brasil.
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir